| 01/09/2006 20h22min
O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa negou nesta sexta o recurso do Leixões, que recorreu à entidade para ficar com a vaga aberta na primeira divisão portuguesa pelo Gil Vicente, rebaixado por ter apelado à Justiça Comum no caso Mateus. O Leixões reivindica a vaga por ter sido vice-campeão da segunda divisão portuguesa na última temporada.
Contudo, o acordo divulgado pelo Conselho de Justiça deixa claro que o regulamento indica a promoção do Belenenses, melhor colocado entre os rebaixados para a segunda divisão na última edição do Campeonato Português.
Além disso, explicita que apenas as equipes classificados em 15º, 16º, 17º e 18º na Liga passada - Belenenses, Rio Ave, Vitória de Guimarães e Penafiel, respectivamente – poderiam ser chamadas para a vaga. Assim, o Leixões só teria direito a subir caso todas as equipes citadas recusassem substituir o Gil Vicente.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.