| 01/09/2006 22h58min
A favela carioca Cidade de Deus foi o local escolhido pelo presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva, para fazer amanhã um dos maiores atos políticos da campanha. Com o objetivo de mostrar que tem programas para a juventude da periferia, convocou uma legião de artistas e jovens beneficiados por programas do governo federal.
O encontro será às 15h, na Escola de Samba Mocidade Unida. No evento, nenhum outro candidato deverá discursar, apenas Lula, os jovens e os artistas. O presidente receberá de presente um quadro feito por jovens grafiteiros da comunidade.
Estão confirmadas as presenças dos artistas Preto Zezé, Rapping Hood, Fernanda Abreu, Toni Garrido, Furacão 2000, Leci Brandão, Racionais MC'S e MV Bill, entre outros.
O bairro da periferia carioca foi escolhido pelo simbolismo. Deu nome ao filme de Fernando Meirelles e Katia Lund (2002) e foi retratado pelo livro de Paulo Lins, denunciando a rotina trágica de miséria e tráfico do lugar. O local é um amontoado de conjuntos habitacionais, projetados pelo governo de Carlos Lacerda, entre 1962 e 1965, na zona oeste do Rio. Hoje, tem mais de 120 mil habitantes. O rapper MV Bill, autor do documentário e livro Falcão – Meninos do Tráfico, nasceu e cresceu no bairro.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.