| hmin
A prefeita de Arapiraca, distante 150 quilômetros de Maceió (AL), Célia Rocha (PSDB), deixou na sexta-feira, 9 de agosto, o partido para oficializar apoio à candidatura do ex-presidente Fernando Collor (PRTB) a governador.
A cidade é o segundo maior colégio eleitoral de Alagoas. Célia disse que saía da executiva regional da legenda para se engajar na campanha de Collor, já que esse é o desejo dos líderes do grupo político dela, na região do Agreste. Em carta encaminhada ao senador Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL), presidente da sigla em Alagoas, a prefeita declarou que deixa o partido mas não seus ideais. No documento, Célia – que é mulher do ministro da Integração Nacional, Luciano Barbosa – pede a desfiliação da agremiação, mas afirma que continuará trabalhando pela reeleição de Vilela e pedindo votos para o candidato a presidente José Serra (PSDB-PMDB).
No início de julho, a prefeita foi ameaçada de ser expulsa do PSDB porque recebeu Collor em sua residência e anunciou informalmente que apoiaria sua candidatura, contrariando o partido, que mantém uma aliança branca com o governador Ronaldo Lessa (PSB), candidato à reeleição. Segundo a prefeita, o senador do PSDB de Alagoas respeitou a decisão, embora tenha lamentado o abandono da sigla.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.