| 01/09/2006 23h45min
Expulso na partida contra o Corinthians há quase duas semanas, o técnico Cuca não escapou de punição. Em julgamento realizado na tarde desta sexta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o treinador do Botafogo foi suspenso por 60 dias, período em que não poderá comandar a equipe do banco de reservas.
Cuca foi denunciado no artigo 186, que fala em ato hostil contra árbitro ou auxiliar. O técnico ainda escapou de uma punição mais severa, pois foi absolvido nos artigos 274 e 188, que falam respectivamente em “invadir local destinado aos árbitros” e “manifestação desrespeitosa contra árbitro ou auxiliar”.
– Eu tive um erro e dentro deste erro fui punido. O Tribunal está correto e agora tenho que cumprir minha punição. Temos que agir com a cabeça e não com o coração e, naquele momento, agi com o coração. O erro do árbitro não justifica o meu – disse Cuca.
Já o presidente Bebeto de Freitas também foi julgado por ter sido citado na súmula do árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra. O dirigente, que invadiu o vestiário da arbitragem após o jogo, foi suspenso por 150 dias.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.