| 10/08/2002 10h28min
O presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, e o candidato ao governo estadual pelo PPS, o ex-governador Antônio Britto, encaminharam a união das legandas na aliança O Rio Grande em 1 Lugar (PPS-PFL-PT do B-PSL). Em coletiva realizada na manhã deste sábado, dia 10, Britto ressaltou a necessidade de juntar forças em torno da candidatura de Ciro Gomes à Presidência e da necessidade da construção de um programa comum para o Estado.
O presidente nacional do PDT afirmou que os pontos do programa estão sendo discutidos e que uma definição deve ser anunciada em uma próxima coletiva.
– Estamos discutindo o clima – disse Brizola.
A decisão de apoiar Britto, que já vinha se desenhando desde a renúncia de José Fortunati à candidatura a governador pelo PDT, foi confirmada nesta sexta-feira, 9 de agosto, depois de quase sete horas de reunião de Brizola com a direção do PDT gaúcho, parlamentares e conselho político. No momento do anúncio de Brizola, em entrevista coletiva, o presidente estadual do PDT, Vieira da Cunha, não estava presente. Vieira era o maior defensor da manutenção da candidatura própria do PDT.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.