| 02/09/2006 15h40min
Com vitória nas duas últimas rodadas, o Juventude encara o Goiás, às 16h deste domingo, no Serra Dourada, pela 22ª rodada do Brasileirão. No primeiro turno do campeonato, a equipe goiana esteve no Alfredo Jaconi recheada de reservas e conseguiu arrancar um empate jogando com 10 homens por todo o segundo tempo. Agora, o Alviverde, na nova posição na tabela com 29 pontos, será o visitante a chegar desfalcado em território inimigo.
O desgaste muscular da maratona de jogos começou a fazer suas vítimas. Alexandre já está fora por duas a três semanas. Em seu lugar, o técnico Ivo Wortmann confirma a escalação de Marcel. Mas agora é a zaga quem responde por novos problemas: Antônio Carlos e Fabrício tornaram-se dúvidas para domingo. Rafael é a opção imediata. A encrenca é que Igor, outro zagueiro, também lesionou-se e nem viajará com a delegação. É possível que o treinador tenha que improvisar alguém na função.
O time caxiense também espera melhorar seu retrospecto contra a equipe do Serra Dourada: em nove confrontos, foram seis vitórias dos donos da casa, um empate (1998) e duas vitórias do Ju (1995 e 2004).
Do lado adversário, a virada em casa por 3 a 1 sobre o Fluminense na última rodada serviu para reanimar o Goiás, que estava há 11 partidas sem conquistar três pontos. Agora, a equipe goiana ocupa a 15ª colocação da tabela, com 24 pontos, o mesmo que a Ponte Preta, primeiro time na zona de rebaixamento. Caso vença, o Goiás pode até a alcançar a zona de classificação para a Copa Sul-Americana, meta do técnico Geninho para as próximas rodadas.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.