| 02/09/2006 16h48min
No planejamento rumo ao título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tinha em mente ganhar seis pontos nesta semana contra Fortaleza, em casa, e Santa Cruz, fora. Portanto, depois do empate contra o primeiro adversário cearense, cresce a responsabilidade do clube paulista no jogo com o Tricolor pernambucano, neste domingo, às 18h10, no estádio do Arruda.
– O São Paulo tem que partir para cima e buscar o resultado. É o momento de mantermos a tranqüilidade após esse empate – comentou o zagueiro Fabão, que espera um Santa Cruz motivado.
Embora tenha tropeçado diante do vice-lanterna, o São Paulo continua com uma confortável vantagem na liderança do Brasileiro, quatro pontos a frente de Santos e Grêmio. Na teoria, enfrentar o Santa Cruz, último colocado da competição, deixaria a impressão de um compromisso fácil aos paulistas. Só que a equipe do técnico Muricy Ramalho não encara desta forma.
– Será outra pedreira, não tem jogo fácil no Campeonato Brasileiro. Às vezes, você pode ganhar do vice-líder da competição e encontrar terríveis dificuldades para enfrentar um lanterna. A coisa acontece desta forma mesmo – explicou o meia Lenílson, artilheiro do São Paulo na competição nacional com sete gols.
Já para o goleiro Rogério Ceni, a partida é a chance de apagar o pênalti desperdiçado diante do Fortaleza. O capitão são-paulino considerou normal a perda de pontos na última rodada e avisa que sua equipe não vai encontrar facilidade para abrir vantagem na classificação.
– O campeonato está disputado e será assim até o final. Não pensem que vamos nos distanciar na liderança – afirmou.
Para o técnico Muricy Ramalho, o trabalho para montar o São Paulo nesta rodada pode ser visto como um quebra-cabeça. Três peças fundamentais, os meio-campistas Mineiro e Danilo e o atacante Leandro, estão suspensos e não viajaram com a Recife. O experiente Júnior, contundido, é outro desfalque.
A expectativa é que Muricy Ramalho volte a utilizar o esquema 3-5-2. Desta forma, os alas da equipe seriam Souza e Lúcio. Richarlyson é o favorito para formar a dupla de volantes com Josué e Thiago aparece como opção para atuar na frente ao lado do experiente Aloísio.
Lanterna do Brasileirão com apenas 18 pontos, o Santa Cruz vive uma semana com partidas ingratas. Na quarta-feira, perdeu em casa para o Inter por 2 a 0. Agora, tenta quebrar uma seqüência de sete jogos sem vitória contra o Tricolor.
Para se recuperar dos recentes tropeços, o Santa Cruz confia no atacante Jorge Henrique, contratado nesta semana junto ao Ceará. Ele fica com a vaga do suspenso Márcio Mixirica. Mais novidades dependem da regularização dos papéis de outros reforços: Fabrício Ceará, Eninho, Adriano dos Santos e Alex dos Santos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.