| 02/09/2006 17h00min
Corinthians e Ponte Preta entram em campo neste domingo, às 18h10min, no Pacaembu, com um objetivo em comum: livrar-se da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Timão ocupa a 18ª colocação na classificação geral com 23 pontos, um a menos que o rival, e só uma vitória livra a equipe momentaneamente da degola.
– Não é um jogo de vida e morte porque restarão mais 16 partidas depois, mas será um jogo interessante para nós podermos pela primeira vez sair dessa coisa feia chamada zona de rebaixamento – comentou o técnico Emerson Leão.
O fato de jogar em casa, no entanto, não ilude o treinador.
– No futebol, não se deve desmerecer ninguém. Tenho muito respeito por todos os times. Se o campeão brasileiro (Corinthians) está na zona de rebaixamento, tudo é possível. Não dá para fazer gracinha em algo que é real – afirmou.
O único desfalque do Timão deve ser novamente o lateral-esquerdo Gustavo Nery, que segue se recuperando de lesão no tornozelo. Mas Leão ainda não tem a equipe definida para o confronto.
– O Rafael Fefo, o Roger e o Silvio Luiz voltaram ao time (contra o São Caetano) e foram bem, por isso ainda tenho dúvidas – disse.
Com a equipe jogando duas vezes por semana, o comandante alvinegro mostra preocupação com a parte física do elenco.
– Precisamos elevar a capacidade de resistência de alguns atletas, como o Nadson e o Roger, que cansam em determinado período do jogo – salientou.
– No último jogo o Roger cansou e pediu para sair. É o que peço para eles, pois sempre tem alguém fresquinho para entrar – completou.
Após dois empates consecutivos, a Ponte Preta espera voltar a vencer depois de três rodadas. O técnico Marco Aurélio, no entanto, terá três desfalques. O zagueiro Preto foi expulso na última partida e será substituído por Régis, que volta de suspensão. Já o lateral Iran e o volante Carlinhos estão suspensos e darão lugar a Wellington e Ricardo
Conceição, respectivamente.
A única dúvida fica no ataque. Tuto, que substituiu o suspenso Luis Mario no empate por 2 a 2 contra o Vasco, marcou os dois gols da Macaca e pode permanecer como titular. A decisão deve ficar para a véspera da partida.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.