| 02/09/2006 17h38min
Acabou o silêncio. Depois de jogar três partidas com os portões fechados em função dos incidentes do último Gre-Nal, o Grêmio reencontra a sua torcida neste domingo. A partir das 16h, o time de Mano Menezes recebe o Paraná no Estádio Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro. Com os portões abertos.
Foram três partidas no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, sem a presença de público. Embora o desempenho da equipe tenha sido exemplar – foram três vitórias contra Atlético-PR, Fortaleza e Cruzeiro –, os jogadores comemoram o reencontro com o torcedor gremista. Para o centroavante Rômulo, o time pode até melhorar.
– Torcida faz diferença, sim. Ajuda a gente e pressiona o adversário – garantiu o atacante.
A direção gremista, no entanto, pede calma aos torcedores. Ninguém quer que as cenas de vandalismo protagonizadas pelos gremistas no Beira-Rio se repitam. Por isso, o clube montou um esquema especial de segurança. Cerca de 500 soldados da Brigada Militar farão o policiamento em torno do estádio. Outros 200 seguranças contratados pelo clube ajudarão na tarefa.
Dentro de campo, o técnico Mano Menezes será obrigado a promover mudanças no time. Suspenso pelo terceiro amarelo, Jeovânio deve ser substituído por Lucas na primeira função do meio. Tcheco seguirá recuado na segunda, abrindo espaço para a entrada de Ramón. Rafinha substitui o lesionado Léo Lima.
Já o Paraná ainda tenta se recuperar da seqüência negativa de três derrotas consecutivas, que derrubaram o time na tabela e a confiança dos jogadores. O técnico Caio Júnior mal teve tempo de recolher os pedaços do time após a goleada sofrida diante do Botafogo, no Rio, e já partiu para um novo desafio fora de casa.
– Vamos reagir contra o Grêmio – prometeu o técnico.
O treinador espera contar com o atacante Leonardo, que se recupera de lesão para formar o ataque. Cristiano também é opção para o setor. Certeza, por enquanto, só a suspensão de Bastista, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e deve ser substituído por Gérson ou Felipe Alves.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.