| 03/09/2006 17h54min
O Grêmio venceu o Paraná por 2 a 1 neste domingo, no retorno ao Olímpico após punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelo Brasileirão 2006. Os gols tricolores foram assinalados por William e Tcheco, de pênalti. Ângelo, em cobrança de falta, marcou para os paranistas. O time de Mano Menezes segue em terceiro com 38 pontos na tabela.
O Tricolor começou a partida com maior volume de jogo. Avançando com lances pelas laterais, o time buscava o gol para a abertura do marcador. As conclusões, no entanto, não estavam com pontaria calibrada. Apesar do maior número de chegadas à frente, a equipe gremista permitiu que o Paraná saísse na frente. Ângelo cobrou falta da entrada da área e mandou no canto superior direito do gol de Marcelo Grohe, logo aos 17 minutos.
A vantagem no placar não significava superioridade em campo do Paraná. O Grêmio seguiu insistindo, principalmente com o jogo aéreo. E foi justamento com esse artifício que o time de Mano Menezes chegou ao gol.
Aos 31, Tcheco cobrou escanteio da direita. A bola passou por todos na grande área e sobrou para William na esquerda. De primeira, o zagueiro tricolor mandou a bomba e empatou o confronto no Olímpico. A partir daí, a equipe gremista saiu com força em busca da virada. O resultado se viu no número de cartões amarelos dados aos jogadores do Paraná na etapa inicial. Foram cinco.
No início do segundo tempo, o técnico Mano Menezes promoveu uma alteração. Herrera entrou na vaga de Bruno Teles. O jogador deu maior movimentação ao time, já que com vários cartões amarelos a equipe de Caio Júnior afrouxou a marcação. O treinador tricolor pressionou mais e colocou um atacante de maior movimentação. Ricardinho entrou a saiu Rômulo. Em um lance de Ricardinho, saiu o gol da vitória gremista. O jogador chegou na entrada da grande área e acabou derrubado. Pênalti marcado pelo juiz. O Paraná protestou, alegando que o lance foi fora da área. Alheio à confusão, Tcheco cobrou e não desperdiçou, colocando no canto direito de Flávio.
O jogo ficou então mais acirrado. Em uma disputa na grande área do Paraná, Herrera e Émerson acabaram expulsos. Arriscando tudo, a equipe comandada por Caio Júnior tentou o empate, mas sem sucesso. E ainda teve mais um atleta expulso. Edinho levou o vermelho aos 48.
Na próxima rodada, o Grêmio encara o Vasco no sábado, às 18h10min, em São Januário. Herrera, suspenso, fica fora da partida. Hugo, Jeovânio e Evaldo devem retornar.
Cíntia Hohmann
cintia.barlem@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.