| 03/09/2006 19h23min
O tenista gaúcho Lucas Engel, 321º da ATP e cabeça-de-chave 1 do 3º. Instituto Tênis Future, conquistou o titulo do torneio após vencer Franco Ferreiro por 2x1, parciais 2/6, 6/4 e 6/4, no Centro Nacional de Treinamento Itamirim Clube de Campo/Instituto Tênis, em Itajaí, Santa Catarina.
No primeiro set, Ferreiro, 401º colocado no ranking mundial, e que vinha de dois títulos consecutivos nas primeiras edições do Instituto Tênis Future, entrou confiante e não deu muitas chances para Engel, marcando 6/2 em 20 minutos de jogo.
No seguinte, começou a sentir o cansaço da maratona de jogos- 14 vitórias em três semanas e permitiu que Engel iniciasse a virada quando estava 3/1 para o adversário. A partir daí, dominou o jogo e fechou o segundo set em 6/4.
O placar do terceiro set seguiu equilibrado até o nono game, quando Engel quebrou o serviço de Ferreiro, fazendo 5/4 e sacou para conquistar o titulo com outro 6/4.
– Eu estava para baixo no primeiro set, exatamente hoje faz cinco anos que meu irmão morreu. Não dormi bem, acordei estranho e quando estava 3x1 paro o Ferreiro no segundo set, puxei uma força que não sei de onde veio para virar o jogo. Minhas bolas começaram a entrar, estava meio ansioso, mas consegui vencer. Quero agradecer a todos que realizaram o torneio – disse.
Thomaz Engel, que também era tenista, foi assassinado há exatamente cinco anos em São Leopoldo, grande Porto Alegre.
Pela vitória no 3º Instituto Tênis Future, Lucas Engel vai somar 12 pontos no ranking e embolsar US$ 1,3 mil em premiação, enquanto Ferreiro fica com oito pontos e US$ 900.
De Itajaí, Engel segue para o Future de Fortaleza, que inicia nesta segunda-feira. Ferreiro, descansa alguns dias e volta a jogar no Challenger de Belém.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.