| 04/09/2006 13h02min
A bordo de um Ferrari 599 GTB, o alemão Michael Schumacher deu um show no Ferrari Racing Day, evento promocional da marca de Maranello, com exibição dos carros para o público que compareceu ao Circuito de Nurburgring. Entre cavalos-de-pau e arrancadas com o modelo de 620 cavalos, Schumacher garantiu que ainda pode bater o espanhol Fernando Alonso na disputa pelo título da temporada da Fórmula-1.
– Acredito que nossas possibilidades de título ainda são muito boas. Ainda há muito para acontecer nas quatro corridas que temos pela frente. Acho que temos razão para sonhar com os dois campeonatos – disse o heptacampeão.
Neste momento, tanto o título de pilotos quanto o de construtores estão nas mãos da Renault. O espanhol Fernando Alonso lidera a lista de pilotos com 108 pontos, contra 96 de Schumacher. Na disputa pelo título de construtores, a equipe francesa tem vantagem menor na briga pelo bi: apenas dois pontos – 160 a 158 – a separam da Ferrari.
Para reverter este quadro nos últimos quatro Grandes Prêmios de 2006, o alemão tem a receita.
– Temos que ser mais ofensivos. Precisamos diminuir a desvantagem na temporada, e só conseguiremos fazer isso pressionando. Não é nossa primeira vez em uma situação como esta, e a experiência que temos nos ajudará – disse.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.