| 04/09/2006 16h50min
Quanto mais o final da temporada se aproxima, mais esquenta a guerra nos bastidores. Após os amortecedores da Renault serem proibidos pela FIA, a escuderia francesa tenta colocar na ilegalidade as calotas que a Ferrari utilizou no GP da Turquia. Em declarações à revista Auto Motor Und Sport, o chefe de engenharia da Renault, Pat Symonds, afirmou que a explicação oficial para o uso do equipamento (auxiliar na refrigeração dos freios traseiros) pode na verdade esconder sua real função: ajudar na eficiência aerodinâmica do carro.
Por sinal, este foi o mesmo motivo pelo qual a Renault não pode mais utilizar os seus amortecedores de massa. Ou seja, também infringe o artigo 3.15 do regulamento, o qual normatiza que "qualquer peça que influencie no desempenho aerodinâmico do carro deve ser imóvel“. No entanto, ainda não há informações de que a Renault vai entrar com algum protesto junto a FIA.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.