| 04/09/2006 17h48min
A rodada final da GP2 neste final de semana será a última de Nelsinho Piquet na categoria. Disputando o título com o britânico Lewis Hamilton, o brasileiro sairá da categoria independente de levantar a taça ou não. As duas corridas serão disputadas no circuito de Monza e Piquet precisa tirar dez pontos de vantagem do estrangeiro.
– Ele não continua na GP2. Ele já fez o que tinha que fazer na GP2 – comentou Rodrigo Costa, responsável pela coordenação geral e estratégia do jovem piloto. – O nosso plano agora é a Fórmula-1 – emendou.
As negociações, inclusive, já estão sendo feitas, mas, de acordo com ele, não há nada fechado ainda.
– Os boatos de que ele assinou como piloto de testes da Renault são especulações. Ele está conversando com várias equipes e a Renault é uma delas – afirmou Costa.
Entre as várias equipes que negociam com Nelsinho estão: Honda, Williams, BMW Sauber, Midland e Super Aguri. O resultado da rodada final da GP2, porém, não deve ter muita influência nos contatos.
– O Nelsinho está fazendo o papel dele: um piloto talentoso que é vice-líder da GP2. O título sempre ajuda, mas isso não vai mudar o fato – complementa.
Questionado se a F-1 é o destino certo de Nelsinho em 2007, Costa se esquivou.
– Não dá para falar agora, mas ainda neste mês de setembro nós teremos novidades – encerrou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.