| 04/09/2006 19h22min
O piloto francês Sebastien Loeb, da Citröen, se tornou o maior vencedor da história do Mundial de Rali no último domingo. Ele alcançou a 27ª vitória no Rali do Japão, superando o espanhol Carlos Sainz, que conquistou 26. Ele acredita que seu recorde terá tanta repercussão quanto o de Michel Schumacher na Fórmula-1.
– É o tipo de recorde que as pessoas irão se recordar. Como acontece com as 89 vitórias de Michael Schumacher na Fórmula-1. Se havia uma marca que eu queria era esta – afirmou o piloto ao diário francês L'Equipe, nesta segunda.
Loeb conseguiu a marca em apenas 81 corridas disputadas, enquanto seu antecessor, Sainz, levou 196 para chegar a 26 vitórias.
– Eu não esperava tanto quando comecei. Tudo aconteceu muito rápido, especialmente nos últimos dois anos. Sinto por Sainz, porque ele me ensinou muitas coisas – disse o recordista.
A vitória no Japão deixa o francês muito próximo de seu terceiro título mundial consecutivo. Ele soma agora 33 pontos de vantagem sobre o vice-líder no campeonato, Marcus Gronholm, da Ford, que ficou com a segunda posição no rali japonês.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.