| 04/09/2006 19h25min
Depois de colocar em dúvida sua participação no Aberto dos EUA, ao se contundir e desistir da partida final do Torneio de New Haven, no sábado anterior ao Grand Slam, a norte-americana Lindsay Davenport confirmou a recuperação, voltou a apresentar tênis de alto nível e garantiu de forma tranqüila um lugar nas quartas-de-final da competição.
Nesta segunda, a cabeça-de-chave número dez fez jogo parelho, mas foi superior em ambos os sets contra a suíça Patty Schnyder, fechando o triunfo com um duplo 6/4. Davenport, responsável pelo placar mais arrasador da competição até agora – um duplo 6/0 em Jelena Kostanic – se prepara agora para seu primeiro real desafio.
Em busca de vaga na semifinal, ela enfrenta a belga Justine Henin-Hardenne, cabeça dois, e tenista que também vem em ótima forma no torneio. Foi Henin, aliás, que superou Davenport na final de New Haven. Ela vencia por 6/0 quando a rival desistiu por causa de dores no pulso.
Será também o 12º confronto entre as duas ex-líderes do ranking mundial. Até agora, o confronto apresenta equilíbrio apenas nos números, já que Henin venceu as últimas seis partidas e não perde para a norte-americana desde 2002. Davenport havia vencido as cinco primeiras, mas vem em série ruim diante da número dois do mundo.
Além de sustentar retrospecto desfavorável nos últimos encontros, Davenport luta também para se firmar depois de passar quase toda a temporada de 2006 longe das quadras graças a uma contusão nas costas. Ela não está mais entre as dez primeiras (é a 11ª), mas já pode começar recuperação com vitória, já que defende quartas-de-final do ano passado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.