| 04/09/2006 21h16min
Terceira maior favorita ao título do Aberto dos EUA, a russa Maria Sharapova deu um susto no grande número de fãs presentes na tarde desta segunda na quadra Armstrong, a segunda mais importante do complexo Billie Jean King, em Flushing Meadows. Mas depois de começar atrás, a musa do circuito se recuperou e garantiu classificação para as quartas-de-final.
Sharapova esteve atrás por 4/1 no primeiro set, mas virou para cima da chinesa Na Li ao marcar 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em apenas uma hora e 28 minutos. Em busca de sua segunda semifinal seguida no Grand Slam, enfrenta a francesa Tatiana Golovin, cabeça 27, que nesta segunda deu mais um passo na chave ao derrotar a russa Anna Chakvetadze por 6/3 e 6/2.
Apesar de a francesa ter derrotado a russa Nadia Petrova, cabeça 5, na terceira rodada e vir embalada por sua melhor campanha no torneio, Sharapova entra como favorita absoluta. Ela nunca perdeu para a adversária em três encontros anteriores. O último deles ocorreu ainda neste ano, no Torneio de Miami, e acabou com a desistência de Golovin no terceiro set.
Com a vitória, Sharapova prova que está em boa forma no piso sintético. Na temporada, ela conquistou dois títulos, um deles em Indian Wells e outro em San Diego. Além disso, foi vice em Miami e Dubai e chegou à semifinal no Aberto da Austrália. Ela lutará nesta quarta-feira para chegar à terceira semi de Grand Slam na temporada, já que também conseguiu o “feito” em Wimbledon.
Apesar do susto nesta segunda, a russa de 19 anos segue sem ceder sets no Aberto dos EUA. Mais do que isso, perdeu apenas 15 games em quatro jogos, o que dá média menor que um duplo 6/2 por duelo. Já a chinesa Li se despede pelo menos com uma conquista. Ao passar para as oitavas-de-final, tornou-se a primeira jogadora do país a conseguir tal campanha.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.