| 05/09/2006 14h20min
Vice-campeã do Aberto dos Estados Unidos em 2004, a russa Elena Dementieva decepcionou os seus fãs e foi eliminada nas quartas-de-final da edição deste ano do torneio. Nesta terça-feira, a quarta cabeça-de-chave em Nova York andou em quadra e viu a sérvia Jelena Jankovic vencer por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1.
Esta é a primeira vez que Jankovic chega a uma semifinal de Grand Slam. No Aberto dos Estados Unidos, a melhor campanha da sérvia de 21 anos aconteceu no último ano, quando chegou à terceira rodada.
No confronto direto, Jankovic e Dementieva estão empatadas: 2 a 2. A sérvia eliminou a adversário de outro Grand Slam, o Aberto da Austrália de 2004, com uma vitória na primeira rodada. A russa deu o troco nas quartas-de-final de New Heaven, 2004, e na decisão de Los Angeles, neste ano.
Na vigésima colocação do ranking WTA, Jankovic fica na expectativa de saber qual será a sua adversária na semifinal, que sai do confronto entre a norte-americana Lindsay Davenport e a belga Justine Henin-Hardenne ainda nesta terça-feira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.