| 05/09/2006 16h59min
O empresário Darci José Vedoin, da Planam, confirmou hoje todas as declarações contra os três senadores acusados de envolvimento com a compra superfaturada de ambulâncias, já prestadas anteriormente à Justiça Federal de Cuiabá, à Polícia Federal e à CPI dos Sanguessugas. A informação é do presidente da Comissão, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), que assistiu ao depoimento de Vedoin ao Conselho de Ética do Senado. Segundo ele, o empresário confirmou “integralmente” as informações.
Biscaia disse ter certeza do envolvimento de Magno Malta (PL-ES), Ney Suassuna (PMDB-PB) e Serys Slhessarenko (PT-MT) no esquema dos sanguessugas.
– Da minha parte, não persiste mais dúvida alguma. Aqueles que precisam ser convencidos são os senadores que integram o Conselho de Ética – afirmou.
O Conselho de Ética do Senado toma esta semana dez depoimentos, fundamentais para orientar os próximos passos dos relatores dos processos disciplinares contra os senadores incluídos no relatório parcial da CPI. Sobre as denúncias referentes a Ney Suassuna, Biscaia disse que Darci Vedoin foi “muito enfático e firme”, o que pode comprometer ainda mais a vida do senador.
– É evidente que o senador (Ney Suassuna) sabia de tudo. Eu não tenho a menor dúvida. Embora as negociações fossem feitas com o assessor Marcelo, Vedoin foi muito firme ao confirmar o envolvimento do senador – destacou o presidente da CPI.
Além de Darci Vedoin, também depõem hoje os empresários Luiz Antonio Trevisan Vedoin e Ronildo Medeiros, todos da Planam, empresa apontada como organizadora do esquema de fraude.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.