| 05/09/2006 22h27min
Mais do que ter aberto caminho para a vitória por 2 a 0 do Brasil sobre o País de Gales, o gol de do lateral-esquerdo Marcelo foi mais um acontecimento que fortaleceu Dunga no cargo de treinador da Seleção Brasileira. Mas o jogador do Fluminense tem intimidade com a camisa verde e amarela desde as categorias de base, sempre se destacando com seu futebol de muita técnica e força ofensiva.
Tanto se destacou que acabou, aos 18 anos, convocado por Dunga para a Seleção Brasileira. O jogador, de início, se apresentou com certa timidez para o jogo contra a Noruega. Mas foi tão bem recebido pelos companheiros que logo se sentiu em casa.
Escalado por Dunga para iniciar o jogo contra o País de Gales, Marcelo entrou em campo à vontade. Tomou a iniciativa dos lances, tentou as jogadas de linha de fundo e acabou premiado com um gol, o que ele já está habituado a marcar desde os tempos de infantil no Fluminense. Mas este da estréia na Seleção Brasileira teve um gosto diferente.
– Na hora só pensei na minha família sabendo que eles iam estar vendo o jogo e vibrando muito. A primeira coisa que vou fazer agora é telefonar para eles – conta Marcelo.
Os avós Iara e Pedro, o pai e a namorada Clarice, são as pessoas com as quais Marcelo vai dividir o momento feliz assim que chegar ao Rio de Janeiro, na manhã desta quinta. Antes do jogo, no momento da entrada das duas seleções em campo, Marcelo recebeu o incentivo de Ronaldinho, em uma conversa ao pé do ouvido.
– Ele me disse pra eu partir pra cima dos cara, jogar o meu futebol que ele ia estar junto comigo, para me ajudar. Desse jeito, ficou mais fácil ainda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.