| 06/09/2006 09h19min
A Renault anunciou nesta quarta o finlandês Heikki Kovalainen como piloto titular para a temporada 2007. Kovalainen substitui o espanhol Fernando Alonso, que já havia acertado sua saída para a McLaren no ano que vem.
O finlandês é tido como uma das grandes apostas da Fórmula-1. Aos 24 anos, ele tem o vice-campeonato da GP2 de 2005 no currículo, além de mais de 30 mil quilômetros de testes com a escuderia francesa.
–Estou empolgado por ter a chance de correr com uma equipe campeã do mundo, como a Renault – disse o piloto.
– É uma sensação fantástica ter finalmente conseguido. Minhas duas temporadas testando pela equipe, além do tempo que passei na GP2, me permitiram adquirir um conhecimento técnico e perceber o que é necessário para vencer na Fórmula-1 – completou.
A Renault já havia anunciado o italiano Giancarlo Fisichella como o outro piloto titular em junho. Kovalainen, que faz parte do programa de desenvolvimento de pilotos desde 2002, era um dos principais candidatos à segunda vaga, ao lado do também finlandês Kimi Raikkonen.
– Tive a oportunidade de mostrar à equipe o que posso fazer, e é uma grande motivação saber que eles acreditam em mim. Será um sentimento incrível estar na largada em Melbourne, mas ainda temos muito tempo. No momento, estou totalmente concentrado em ajudar a Renault a vencer o campeonato de 2006 – declarou Kovalainen.
Com a confirmação, a nova novela envolve Kimi Raikkonen e Michael Schumacher. O finlandês depende da aposentadoria do alemão para ter maiores chances de correr em 2007 na Ferrari. Caso Schumacher decida continuar na Fórmula-1, Raikkonen pode até mesmo ficar sem equipe no ano que vem.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.