| 06/09/2006 13h55min
Única seleção invicta no Grand Prix, o Brasil derrotou a Rússia nesta quarta na abertura da fase final da competição, que está sendo realizada na cidade italiana de Reggio Calabria. Em menos de 1h30min de partida, as brasileiras bateram as russas por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/19 e 25/22.
Na próxima sexta, o Brasil enfrenta o Japão para confirmar a vaga na semifinal, marcada para o sábado. Dependendo do placar no confronto entre japonesas e russas nesta quinta, a partir das 12h30min, as brasileiras podem precisar de apenas um set para selarem a classificação na sexta.
No primeiro set, a Rússia marcou os dois primeiros pontos, mas depois viu um passeio da seleção brasileira. Com três pontos de bloqueio e saques forçados, a equipe de José Roberto Guimarães abriu 8 a 4 com Fabiana no serviço e passou a administrar a vantagem. Mas com aces de Sheilla e Sassá, ótimo aproveitamento no ataque e poucos erros, a diferença chegou aos oito pontos: 17 a 9.
A Rússia ainda diminui a diferença com dois erros consecutivos das brasileiras, mas a seleção verde-amarela logo se recompôs, voltou a anular a gigante Gamova e fechou por 25 a 15 após dois bloqueios seguidos de Walewska. Foram apenas 20 minutos de set.
Ao contrário do primeiro set, o equilíbrio foi predominante até os dez pontos. A Rússia passou a errar menos e o bloqueio brasileiro caiu de produção. Mesmo assim, o Brasil controlava o placar, administrando uma vantagem de dois pontos conquistada num contra-ataque de Sheilla.
Com Jaqueline no saque, o Brasil encaixou uma seqüência de três pontos consecutivos e abriu uma vantagem segura: 19 a 14. Nesta passagem, até a líbero Arlene, com uma recepção que passou para o outro lado, pontuou. Depois, foi só virar os saques russos e fechar o set de 26 minutos com um ataque de Sheilla: 25 a 19.
O terceiro set começou com poucos erros de ataque de ambas as partes, mas as brasileiras aproveitaram a passagem de Sheilla pelo saque para abrirem 8 a 5 num bloqueio simples de Fabiana em Gamova. Com 2 a 0 contra no placar e atrás no terceiro set, o Brasil abriu 17 a 8 com extrema facilidade.
Com o jogo na mão, o Brasil teve um relaxamento natural e a vantagem caiu para quatro pontos principalmente por causa de erros brasileiros. Depois de uma bronca de Zé Roberto, quando o placar marcava 21 a 17, as jogadoras acordaram e num ataque de Fabiana fecharam o set em 31 minutos: 25 a 22.
GAZETA PRESS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.