| 06/09/2006 15h54min
O ministro Carlos Ayres Britto, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), demonstrou preocupação com a possibilidade de se dar a candidatos investigados por corrupção o direito de disputar as eleições de outubro. Na terça-feira, o TSE começou a julgar um recurso do ex-deputado Eurico Miranda contra a impugnação de sua candidatura. Dois ministros votaram a favor de Eurico, antes de Ayres Britto pedir vista.
O ministro garantiu que seu voto será levado ao plenário para a retomada do julgamento na próxima terça-feira.
– Por vocação, eu tento conciliar o Direito com a vida. Toda vez que eu consigo compatibilizar um voto com as expectativas sociais, eu fico satisfeito – disse o ministro.
Na terça-feira, o ministro Marco Aurélio Mello, presidente do TSE, apesar de ter votado a favor de Eurico, afirmou que a sociedade não aceitará uma decisão nesse sentido.
– O ministro Marco Aurélio avançou uma preocupação. Ele escarafunchou um desconforto. Eu acredito que o Direito tem que ser compatível com a vida – concluiu Ayres Britto.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.