| 12/08/2002 21h10min
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá julgar nesta terça, 13 de agosto, o pedido de representantes de nove partidos para alterar o software que programa as urnas eletrônicas, que serão utilizadas nas eleições de outubro. O sistema invalida, hoje, os votos registrados, caso o eleitor não complete toda a seqüência dos candidatos até a escolha para a Presidência da República.
Os partidos alegam que, além de não considerar a manifestação parcial da votação do eleitor, a programação das urnas prevê a suspensão do voto deixado incompleto. Os representantes temem que as informações não computadas possam ser alteradas para efetuar fraudes.
Assinaram as representações entregues no TSE, na última sexta-feira, as coligações Lula Presidente (PT-PL-PCdoB-PNN), Frente Brasil Esperança (PSB), Grande Aliança (PSDB-PMDB), Frente Trabalhista (PPS-PDT-PTB) e líderes do PFL, PSDB e PMDB.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.