| 06/09/2006 21h04min
No comício desta noite, na cidade-satélite de Ceilândia, maior colégio eleitoral do Distrito Federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai dividir o palanque com mais um aliado político acusado de envolvimento com os recentes escândalos de corrupção. Desta vez, Lula vai estar ao lado candidato a deputado federal pelo PT, Geraldo Magela.
Magela foi acusado de envolvimento no escândalo Waldomiro Diniz. Ele teria recebido R$ 100 mil para ajuda com gastos de campanha. O dinheiro teria sido resultado de uma propina cobrada por Waldomiro Diniz, então presidente da loteria do Estado do Rio de Janeiro no governo Benedita da Silva, ao empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Lula dividiu nessa terça o palanque em Caruaru (PE), com o ex-ministro da Saúde e candidato do PT ao governo do estado Humberto Costa, indiciado pela Polícia Federal por envolvimento na Máfia dos Vampiros, organização que superfaturava e fraudava licitações no ramo de hemoderivados distribuídos à rede pública pelo Ministério da Saúde.
O presidente também já esteve em um palanque ao lado do prefeito de Juiz de Fora (MG) Carlos Alberto Bejani (PTB), durante um comício. Bejani já respondeu a uma série de processos na Justiça, além de ser amigo pessoal de Roberto Jefferson (PTB-RJ) e ter empregado o irmão do ex-deputado, Ricardo Francisco Monteiro, na prefeitura.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.