clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/09/2006 22h12min

Brasil conquista duas pratas na Holanda

País já soma 11 medalhas e 13 vagas para Pequim

Mais um dia de medalhas para o Brasil no Mundial Paraolímpico de Atletismo em Assen, na Holanda. Antonio Delfino e Leonardo Amâncio conquistaram duas pratas para o país. Delfino competiu nos 400 metros da categoria T46, para atletas amputados de braço, tendo como companheiro de prova Emicarlo Souza. Delfino terminou em segundo com o tempo de 50s01. O australiano Hetah Francis ganhou a prova com 49s40.

Emicarlo chegou em quarto, com 50s28. Não ganhou medalha, mas garantiu mais uma vaga para o Brasil em Pequim.

– É bom competir com outro companheiro. É uma chance a mais para o Brasil em cada prova. A gente luta para realizar nosso trabalho e fico feliz de poder ajudar meu país – disse Emicarlo.

A outra prata brasileira veio do lançamento de disco. Leonardo Amâncio, o Gigante, fez a marca de 52m35. O recifense, que começou a competir a partir de um convite da amiga Rosinha dos Santos, não conteve a emoção com o resultado.

– Essa medalha é muito importante pra mim. Eu nunca podia imaginar isso. Treinei muito e tenho certeza de que é o primeiro passo para Pequim. Dedico às pessoas que sempre me ajudaram, ao meu técnico e à Rosinha – comemorou Leonardo.

Outros atletas brasileiros brigaram por medalhas nesta quarta: André Garcia queimou a largada da final dos 100m da categoria T13 (baixa visão) e foi desclassificado. Odair Santos e Alex Cavalcante Mendonça terminaram em quinto e sexto, respectivamente, nos 5.000m também para atletas com baixa visão.

Nesta quinta, quinto dia de competições, Ádria Santos e Terezinha Guilhermina disputam a vaga para as semifinais dos 200 e 400 metros para cegas.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.