| 08/09/2006 22h42min
o Guarani comprovou sua boa fase ao vencer o São Raimundo por 3 a 1, em casa, na noite desta sexta, na abertura da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Bugre completou quatro jogos sem derrota, sendo a terceira vitória, e contabilizou o quarto triunfo seguido no Brinco de Ouro. A performance, de quebra, levou o time de Campinas provisoriamente ao oitavo lugar, com 30 pontos.
Já o São Raimundo sofreu a primeira derrota após três partidas, permaneceu em 15º lugar, com 25 pontos, e corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso Ituano, Vila Nova e Portuguesa vençam seus compromissos neste sábado.
Para festejar mais um triunfo, o Bugre contou com um gol relâmpago de Éder logo no primeiro minuto. Ele aproveitou cruzamento da esquerda, pegou de sem-pulo, viu a bola desviar na zaga e tirar qualquer chance de defesa do goleiro Flávio Mendes.
Quando o São Raimundo esboçava uma reação, o time sofreu outro baque com a expulsão do zagueiro Robson, após tomar o segundo cartão amarelo em entrada violenta em Márcio Martins, aos 24.
A partir daí, o alviverde passou a tocar a bola e cansar de perder oportunidades claras para definir o jogo, irritando o técnico Barbiéri. Após uma bronca nos vestiários, o time de Campinas voltou melhor e só precisou de 13 minutos para selar a vitória.
Aos oito, o meia Deyvid recebeu de Mariano, invadiu a área e bateu rasteiro no canto direito. Cinco minutos depois, o mesmo camisa dez aproveitou uma falha da zaga, em cruzamento da direita, e fez o segundo dele na partida.
Os visitantes ainda diminuíram aos 21, com a cabeçada de Delmo em bola lançada por Marquinhos Paraná, mas o Guarani soube administrar a vantagem nos minutos finais e segurar o resultado.
Nesta terça, as duas equipes voltam a campo. O alviverde de Campinas luta para manter o bom momento contra o Náutico, nos Aflitos, e o São Raimundo recebe o Paysandu, no estádio Vivaldão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.