| 09/09/2006 14h14min
O senador Tasso Jereissati considerou gravíssima a denúncia publicada na edição da revista Veja desta semana, que divulgou resultado de apuração do Tribunal de Contas da União sobre verbas da área de publicidade do governo federal. Segundo a revista, o TCU constatou que publicações custeadas pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, no ano passado, foram entregues ao PT para serem distribuídas. Para Tasso, o caso deve ser investigado pelo Senado.
– O estoque das bobagens que Lula fala não é maior do que o estoque de corrupção. Isso é uma coisa horripilante. Esse pessoal era para estar na cadeia. De duas uma, ou esse dinheiro foi roubado vergonhosamente ou foi para o partido para fazer propaganda do governo. Tem que ter cadeia ou o Brasil virou uma desordem total. Devemos investigar isso no Senado, no Congresso. É caso de impeachment se não for esclarecido – disse Tasso, que participa de corpo-a-corpo junto com o candidato tucano Geraldo Alckmin, no interior do Ceará.
Segundo a revista Veja, quase 2 milhões de encartes e revistas encomendados pela Secom no ano passado foram enviados ao PT. O governo teria explicado ao TCU que o PT estaria prestando um favor ao Estado ao se encarregar da distribuição dos encartes e revistas, poupando ao Tesouro um gasto extra.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.