| 09/09/2006 14h34min
O Portsmouth venceu hoje o Wigan por 1 a 0, em casa, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Inglês após quatro rodadas. A equipe, no entanto, tem chance de ser ultrapassada pelo Manchester United, que joga ainda hoje com o Tottenham em Old Trafford.
Outro destaque dos jogos de hoje foi a goleada de 3 a 0 do Everton sobre o Liverpool no clássico da cidade dos Beatles, no estádio de Goodison Park. O australiano Tim Cahill, aos 24 de jogo, abriu o placar, enquanto o inglês Andrew Johnson, marcando aos 36 e no último minuto de partida, fecharam o placar. A vitória garante dez pontos ao time do técnico David Moyes, que assume provisoriamente a vice-liderança.
Por sua vez, o atual bicampeão Chelsea suou muito para bater o Charlton por 2 a 1 em casa. O marfinense Didier Drogba abriu o placar aos seis minutos de jogo, mas o holandês Jimmy Floyd Hasselbaink empatou para os visitantes aos nove da etapa final. Aos 18 minutos, o português Ricardo Carvalho marcou o gol que garantiu a vitória ao Chelsea, agora quarto colocado. A partida marcou ainda a estréia do lateral-esquerdo Ashley Cole, ex-Arsenal, com a camisa do clube.
E por falar nisso, o ex-clube de Cole tropeçou na rodada, empatando em casa com o Middlesbrough em 1 a 1.
Um gol de James Morrison aos 22 minutos do primeiro tempo deu vantagem ao Middlesbrough. Nos mesmos 22, só que do segundo tempo, o artilheiro francês Thierry Henry, de pênalti, igualou o marcador. O Arsenal é o atual 17º colocado do Inglês.
Já o Bolton venceu o Watford por 1 a 0, com um gol de Gary Speed cobrando pênalti no último minuto, e subiu à sexta colocação.
Outro a tropeçar na rodada foi o Newcastle United, que perdeu em casa para o Fulham por 2 a 1. Os americanos McBride e Bocanegra marcaram para os visitantes.
Completando a rodada, Sheffield United e Blackburn Rovers empataram sem gols, na casa do primeiro.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.