| 09/09/2006 15h07min
O suíço Roger Federer está na decisão do Aberto dos Estados Unidos. O número 1 do mundo derrotou neste sábado o russo Nikolay Davydenko por 6/1, 7/5 e 6/4, em 1h30min de jogo. Na final, Federer encara o vencedor do confronto entre o norte-americano Andy Roddick e o russo Mikhail Youzhny.
Federer vai atrás de seu terceiro título seguido no torneio, para se igualar a Ivan Lendel e Jimmy Connors como os únicos a conseguirem tal feito nas últimas décadas. Aos 24 anos, tentará seu nono título de Grand Slam da carreira, para se isolar na sexta posição entre os maiores vencedores da história (o recordista é Pete Sampras, com 14).
Mais do que isso, já repetiu Rod Laver como o único a conseguir quatro finais de Grand Slam em uma mesma temporada. O australiano conseguiu o feito em 1969 e foi ainda além, tendo vencido todos os principais torneios naquela oportunidade. Federer por enquanto não vai conseguir igualar este recorde, já que falhou na decisão de Roland Garros diante de Rafael Nadal.
O suíço também vai atrás de outro feito impressionante: ele busca repetir a campanha de dois anos atrás, quando venceu três dos quatro Grand Slam da temporada. Se for campeão neste domingo, repetirá inclusive os títulos de 2004, quando levantou as taças do Aberto da Austrália, Wimbledon e do Aberto dos EUA.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.