| 10/09/2006 09h07min
O piloto espanhol Fernando Alonso (Renault), que no sábado foi punido pelos comissários esportivos do Grande Prêmio da Itália com a perda de seus três melhores tempos do treino de classificação por ter prejudicado o brasileiro Felipe Massa, disse que não considera mais a Fórmula 1 como um esporte.
– Dei minha volta de classificação sem incomodar ninguém – afirmou Alonso, diante de um telão que mostrava as imagens do ocorrido no sábado. Massa não teria se aproximado menos de cem metros de Alonso.
– Vendo o vídeo, se isto é considerado um impedimento voluntário, a partir de agora vamos ter muitos problemas na classificação e não sei como vamos correr hoje, se esta distância (100 metros) é mínima entre os carros – afirmou.
Flavio Briatore, diretor da Renault, disse que Fernando foi punido sem que tivesse incomodado Massa em nenhum momento.
Por sua vez, o piloto brasieliro afirmou ter sido lesado:
– Aconteceu o que aconteceu. Faz parte. Eu fui prejudicado também.
– Todos sabem o que aconteceu ontem com o pneu de Fernando; quando parou, antes de voltar a entrar na pista, tivemos que comprovar que não havia nada quebrado e quando entrou na pista pedi que desse a volta como se fosse de classificação e passou a linha de chegada quando faltava um segundo para encerrar o treino – acrescentou Briatore.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.