| 14/08/2002 14h04min
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Sérgio Amaral, informou no início da tarde desta quarta-feira, 14 de agosto, que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) pode disponibilizar, de imediato, US$ 1 bilhão e mais outro US$ 1 bilhão nos próximos meses, para financiar as exportações.
Segundo o ministro, além destes recursos, o banco pode ainda, se necessário, fazer deslocamento de recursos para as exportações. Amaral observou que os exportadores podem contar também com aporte financeiro do Banco Central (BC), que vai destinar parte das reservas para as linhas de crédito para as exportações.
– Há boas razões para se acreditar que na próxima semana as linhas de financiamento para a exportação vão progressivamente se normalizar, avalia Amaral.
Na manhã desta quarta, o ministro havia confirmado durante o programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, novas medidas para beneficiar exportadores. Durante a entrevista, Amaral lembrou que o país é afetado pela incerteza da economia mundial. Segundo ele, o quadro é agravado pela proximidade da eleição. Na opinião de Amaral, os candidatos precisam assumir compromisso claros com a estabilidade da economia.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.