| 11/09/2006 16h27min
Após a derrota de 2 a 0 para o Flamengo pelo Brasileirão, o técnico do Botafogo, Cuca, os jogadores e torcedores não duvidavam que se a equipe não tivesse entrado em campo tão desfalcada poderia ter tido uma melhor sorte. Nenhum time vem sofrendo tanto ao longo da temporada com esses problemas como o Botafogo. Na decisão do Campeonato Carioca, o maestro da equipe, Lucio Flavio, sofreu grave lesão no joelho, passou por cirurgia e só deverá voltar a jogar no próximo mês.
Na metade do campeonato, o artilheiro Dodô deixou o clube e foi para o futebol árabe. Mas as dificuldades continuaram. Já sem muitas opções para a armação de jogadas no meio-campo, de uma só vez Cuca perdeu os meias Joílson, Diguinho e Zé Roberto, todos lesionados. Com isso, a criatividade do Alvinegro vive um momento crítico, que deverá permanecer na partida de quinta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã, pelo duelo de volta da fase eliminatória da Copa Sul-Americana, já que nenhum dos lesionados têm retorno previsto.
– Realmente a nossa situação é muito crítica em termos de criatividade, pois qualquer time que perde uma peça importante no meio-campo sente o golpe. Nós perdemos três só agora. Isso sem falar no Lucio Flavio, que nem jogou ainda comigo no comando. Ainda é cedo para falarmos sobre o jogo de quinta-feira, mas sei que dificilmente alguém voltará a jogar – disse Cuca.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.