| 12/09/2006 14h06min
A velocista Marion Jones, que na semana passada ficou livre das acusações de doping, foi incluída na equipe dos Estados Unidos que participará da Copa do Mundo de atletismo, que acontece neste fim de semana em Atenas. No entanto, a federação norte-americana disse que a atleta ainda não confirmou sua participação. Na semana passada. os advogados de Jones – várias vezes campeã mundial e olímpica – anunciaram o negativo no segundo teste do exame antidoping feito em 23 de junho, depois de o primeiro dar positivo por eritropoetina (EPO).
A possível presença de Jones, inscrita inicialmente para os 100 metros, é uma das grandes notícias na lista dos Estados Unidos, cuja equipe contará com quatro vencedores na recente Final Mundial da Federação Internacional, em Stuttgart: Sanya Richards (400 metros), LaShinda Demus (salto com vara), Tyson Gay (100 metros rasos) e Reese Hoffa (arremesso de peso).
A competição acontece nos dias 16 e 17 no estádio Olímpico de Atenas, onde competirão equipes continentais de Ásia, África, América, Europa e Oceania. Assim dos EUA, países como Grécia e Rússia competirão com equipes próprias. Os brasileiros, que participam como integrantes da equipe das Américas, são os seguintes: Marilson Gomes dos Santos (5 mil metros), Lucélia Peres (5 mil metros), Fernando Alex Fernandes (3 mil metros com obstáculos), Jessé Farias de Lima (salto em altura), Fabiana Murer (salto com vara), Jadel Gregório (salto triplo) e Elisângela Adriano (reserva no arremesso de peso).
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.