| 13/09/2006 07h
Com a vantagem da vitória por 3 a 1 no primeiro clássico, o Atlético-PR recebe o Paraná, às 19h15min desta quarta, na Arena da Baixada, pela Copa Sul-Americana. O Furacão precisa do empate para avançar à próxima fase, porém, o técnico Oswaldo Alvarez quer concentração total dos seus comandados:
– Todo jogo é perigoso. O Paraná também deve ter pensado em fazer o resultado no Pinheirão e acabou não fazendo. Não podemos achar que a nossa responsabilidade é maior do que a chance de classificação. Não podemos ficar com medo de jogar ou com receio de que aconteça alguma coisa – alertou o treinador.
Alverez escalará o mesmo time que perdeu no último final de semana para o Inter, com exceção de Cristian, que retorna ao time no lugar do meia William, o titular em Porto Alegre. Na zaga, César continua com a vaga de João Leonardo, expulso no primeiro confronto.
No ataque, Paulo Rink começará novamente no banco de reservas. Já Dagoberto e Pedro Oldoni continuam fora da equipe, mas segundo Vadão, por motivos diferentes. O primeiro pela velha disputa judicial com o clube e o segundo por precisar ganhar ritmo de jogo e amadurecer.
No Paraná, a ordem é aproveitar a vitória diante do Fluminense no final de semana para embalar na competição internacional. O técnico Caio Júnior faz mistério e não divulga a escalação, podendo manter alguns jogadores que entraram bem diante dos cariocas e poupar alguns titulares.
Gustavo, Émerson, Edinho e Pierre estão liberados, mas não confirmados. As boas atuações de Peter e Eltinho deixaram o treinador em dúvida.
– Fico feliz, pois além dos dois, ainda coloquei o Digão no segundo tempo. Os garotos só merecem elogios e estarão no grupo para o jogo frente ao Rubro-Negro. Posso até poupar um dos outros zagueiros na Baixada – afirmou o treinador, que pode manter Neguete no time no lugar do Edmílson.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.