| 12/09/2006 19h16min
Brasileiro com maior número de vitórias no circuito mundial nos últimos dois meses, tendo vencido 17 dos 20 jogos que disputou, desde a semana de 24 de julho, Thiago Alves manteve a boa fase na estréia no Amazônia Open, em Belém. Nesta terça ele derrotou o argentino Juan Pablo Brzezicki, por 6/3 6/2 e enfrenta, nesta quarta, o eslovaco Matej Bocko, por uma vaga nas quartas-de-final do Challenger, que distribui U$ 50 mil em prêmios e 50 pontos no ranking mundial, ao campeão.
São nesses pontos que Alves está de olho. Cabeça-de-chave 2 do Amazônia Open, ele é o 102o. colocado no ranking mundial e para chegar entre os 100 primeiros da ATP, cada ponto pode fazer a diferença. Pela vitória na primeira rodada ele, que não tem pontos a defender nesta semana, somou mais cinco. Se vencer Bocko já fica com 12.
– Não fico fazendo conta todos os dias, mas sei que estou perto. Sou o cabeça 2 aqui do torneio e estou 102 no ranking. O mais importante para mim é que na quadra sinto que meu jogo evoluiu e que o nível está se aproximando dos top 100,– disse o paulista, que gostou da estréia em Belém.
– Joguei muito pouco no saibro nos últimos tempos, então fiquei feliz com a maneira que joguei, usando muito bem o meu saque e sendo agressivo a maior parte do tempo.
Com a vitória de Alves, o Brasil tem agora quatro tenistas classificados para as oitavas-de-final do Amazônia Open. André Sá, Lucas Engel e André Ghem venceram na estréia na segunda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.