| 12/09/2006 19h49min
O Bayern de Munique iniciou com o pé direito a sua campanha na Liga dos Campeões ao golear nesta terça o Spartak Moscou por 4 a 0 em jogo disputado na Allianz Arena de Munique e válido pelo Grupo B da competição.
O Bayern encontrou hoje um adversário com a postura claramente defensiva, o que permitiu que a equipe alemã jogasse constantemente no ataque. As únicas oportunidades nas quais o Spartak levou algum perigo ao adversário foram nos contra-ataques.
Talvez prevendo este panorama, o técnico do Bayern, Felix Magath, escalou seu time com três atacantes - Lukas Podolski, Pizarro e Santa Cruz. Entretanto, a defesa russa estava bem aramada e a equipe alemã só conseguiu dar o seu primeiro chute a gol aos 15 minutos, com Pizarro.
Na etapa inicial, apenas o Spartak, em dois contra-ataques, teve chances claras de gol.
No início do segundo tempo, quando o Bayern começava a perder um pouco da confiança com a qual iniciou o confronto, Pizarro conseguiu abrir o marcador.
O atacante peruano recebeu um lançamento do francês Sagnol, driblou um marcador e chutou de esquerda para fazer 1 a 0 aos 3 minutos da etapa final e acalmar o Bayern.
O gol foi fundamental para a equipe alemã dominar novamente as ações e começar a agredir mais o adversário. Com este panorama, o segundo gol não demorou muito para surgir. Aos 6 do segundo tempo, Santa Cruz finaliza de direita após uma boa jogada de equipe.
Com a desvantagem no placar, o Spartak acabou dando mais espaço para o adversário e os gols surgiram naturalmente.
O terceiro da equipe alemã foi do meia Bastian Schweinsteiger, que acertou um voleio após um cruzamento de Hassan Salihamidzic aos 26 minutos.
Quando faltavam 6 minutos para o final, Salihamidzic fechou o placar.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.