| 15/08/2002 18h53min
Depois da manutenção realizada em duas plataformas da Petrobras, a produção de petróleo da estatal recuou 4% no mês de julho. Em 30 dias, foram gerados 1,494 milhão de barris diários. Em junho, a empresa havia batido o quarto recorde consecutivo de produção, somando uma média de 1,550 milhão barris diários. A companhia tem como meta atingir produção média diária de 1,9 milhão de barris até 2005.
Se somada à produção de gás natural equivalente, a produção total da companhia alcança média de 1,743 milhão de barris diários em julho.
Em contrapartida, a estatal registra aumento de 5,6% na produção para o mercado externo: no mês passado foram negociados 57 mil barris de petróleo e de gás natural diariamente. Em julho, mais um poço passou a produzir na plataforma P-40, no campo de Marlim Sul, aumentando em 14 mil barris diários o volume de petróleo gerado.
As plataformas que deixaram de operar para passarem por manutenção estão localizadas nos campos de Marlim e Marlim Sul, na Bacia de Campos, Rio de Janeiro.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.