| 14/09/2006 13h06min
O presidente Lula afirmou nesta quinta que trazer a Copa do Mundo de 2014 para o Brasil é um compromisso não só dos dirigentes esportivos, mas dos governos federal, estadual e municipal. Em seu discurso durante a cerimônia em que sancionou a Timemania, no Palácio do Planalto, Lula lembrou que, segundo a Fifa, o país não tem um estádio um condições para sediar os jogos do Mundial.
– Vamos ter que pensar em construir 12 novos estádios nesse país e isso não é responsabilidade só dos clubes, mas dos governos e bancos públicos – declarou.
– A única coisa que guardamos da Copa de 50 foram os dois gols uruguaios. Já da Alemanha, guardamos a lembrança de uma Copa totalmente profissionalizada – completou Lula.
Em entrevista ao jornal O Globo da última terça, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, declarou que apóia a realização da Copa no Brasil, porém o país terá que investir bilhões para isso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.