| 15/09/2006 23h20min
Depois de 15 meses sem competir, o argentino Guillermo Cañas decide o título do Amazônia Open, neste sábado, às 18h, na quadra central da Advanced Tennis Academia, em Belém, contra o compatriota Carlos Berlocq. Para chegar à final do primeiro torneio que disputa, desde junho do ano passado, Cañas teve que lutar durante 2h03min diante do brasileiro Ricardo Mello, a quem venceu por 6/2 7/6 (4).
Sem pontos no ranking, Cañas ganhou um convite da organização do Amazônia Open, para jogar a chave principal e até a partida contra Ricardo Mello só havia perdido cinco games. Ele começou arrasador, fazendo rapidamente 6/2 5/2. Mello, cabeça-de-chave 4, reagiu, quebrou o saque de Cañas quando este servia para fechar o jogo e quando o placar marcava 6/2 5/4 30/30, uma falha na energia na região de Marambaia, onde está localizada a Advanced Tennis, paralisou a partida por 20 minutos.
Com o apoio da torcida, dos companheiros de equipe de Copa Davis, André Sá e Marcos Daniel e vibrando bastante, Mello quebrou o saque de Cañas ao voltar para a quadra e chegou a ter um set point no 5/6, no saque do argentino. Mas, uma direita para fora, em um longo ponto empatou o game e Cañas acabou levando o set para o tie-break, em que venceu por 7/4.
A final deste sábado, às 18h, colocará frente a frente dois argentinos, Cañas e Berlocq, que jogarão pelos 50 pontos no ranking mundial e pelo cheque de U$ 3,8 mil. Ex-número oito do ranking mundial e campeão de seis torneios ATPs, incluindo o Masters Series de Toronto, Cañas enfrentará Berlocq pela primeira vez.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.