| 16/09/2006 16h53min
O Inter enfrenta o São Paulo às 16h deste domingo, dia 17, no Estádio Morumbi, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão. O Colorado tem 40 pontos e pode empatar com o Tricolor em caso de vitória. Além disso, se vencer por três gols de diferença o time gaúcho assume a ponta pelo saldo de gols.
O confronto marca o reencontro dos times um mês após a final da Libertadores da América, vencida pelo Inter. O Colorado, apesar de não alimentar o clima de revanche, sabe que terá de enfrentar um Tricolor sedento por vitória. O São Paulo passa por uma fase difícil, acabou de perder mais um título sul-americano – da Recopa, para o Boca, quinta –, e o técnico Muricy Ramalho está com o cargo a perigo.
– Conseguimos nos aproximar do São Paulo, agora é o momento de brigarmos com todas as forças pela liderança. Vai ser uma verdadeira partida de seis pontos – disse o zagueiro Fabiano Eller, recordista de atuações na temporada, com 41 jogos.
O capitão Fernandão encara o desafio no Morumbi com tranqüilidade. Para o meia-atacante, o confronto na capital paulistana tem que ser encarado como qualquer outro.
– A final da Libertadores ainda está muito recente, por isso estão atribuindo este caráter especial ao jogo. Mas não vai ser esta partida que vai decidir o campeonato. Nosso objetivo é buscar a ponta da tabela, independente do adversário – declarou Fernandão, artilheiro na temporada com 15 gols.
Embalado, o Inter vem de três vitórias consecutivas na competição – contra Santa Cruz, Flamengo e Atlético-PR – e teve a semana interia para treinar. O time está definido por Abel Braga, mas o treinador, como de costume, esconde a escalação. A dúvida (dos outros, claro) está no meio-campo, setor em que o volante Perdigão e o meia-atacante Michel disputam uma vaga.
– Conseguimos dar uma recuperação melhor aos jogadores com este tempo de treinamento. Tenho certeza que o rendimento físico do time vai estar muito bem no domingo. Este tem sido um dos nossos diferenciais – comemora Abel.
O treinador colorado não poderá contar com o volante Fabinho, lesionado. O lateral-esquerdo Rubens Cardoso, que sentiu uma lesão no treino da última quinta, será substituído pelo peruano Martín Hidalgo, que estréia com a camisa do Inter.
No São Paulo, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o ala Souza e com o meia Richarlyson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Leandro sofre com dores no joelho e é dúvida, assim como Aloísio, que ainda não conseguiu se recuperar de uma lesão na coxa.
Inter e São Paulo já jogaram 52 vezes. São 19 vitórias do Colorado, 17 empates, e 16 vitórias do São Paulo. Os gaúchos marcaram 63 gols e, os paulistas, 64.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.