| 16/09/2006 17h38min
O objetivo deste domingo, no Olímpico, é chegar mais perto dos líderes do Brasileirão. O Grêmio encara o Botafogo, a partir das 16h, pela 24ª rodada do Brasileirão. Com 39 pontos, o Tricolor é quarto colocado, enquanto o Glorioso é 12º com 30.
O time do Tricolor será mantido em sigilo até minutos antes do jogo. A primeira dúvida está na lateral-esquerda. Bruno Teles disputa com Escalona a vaga de Wellington, suspenso. Segundo o técnico Mano Menezes, o chileno está habituado a jogos difíceis.
Em melhor condição física que Leo Lima, Ramon reúne mais chances de começar a partida no meio. É da confiança do treinador, por chegar à frente e marcar com o mesmo vigor.
Apesar do bom rendimento do time no nacional, o discurso é de cautela. A equipe gaúcha tentará sua primeira vitória contra um carioca nesta competição. Para Mano, foi circunstancial a eliminação do Botafogo pelo Fluminense na Copa Sul-Americana. O que comandante gremista enxerga é uma equipe em crescimento desde a chegada de Cuca.
– Do meio para a frente, o Botafogo é um time muito forte – declarou.
Mano mostra estar bem informado sobre o adversário. Cita os 14 gols marcados nos últimos cinco jogo – oito deles de Lima, Reinaldo e Zé Roberto, de volta ao time.
– O Botafogo fez cinco gols no Atlético-PR na Baixada. Isso não é para qualquer um – avisou.
Do lado adversário, Cuca não quer saber de lamentação após a eliminação da Sul-Americana:
– Temos a obrigação de fazer um jogo bom contra o Grêmio. Nada de ficar chorando a eliminação na Sul-Americana – disse o treinador ao site GloboEsporte.com.
Continua o mistério sobre a escalação do Glorioso. O treino que estava programado para a manhã deste sábado, no Estádio Beira-Rio, foi cancelado para evitar um desgaste maior do elenco, cansado com a maratona de jogos. Apenas os goleiros Lopes e Max se movimentaram em campo com o preparador Acácio.
ZERO HORA E GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.