| 16/09/2006 20h10min
O Corinthians venceu o Paraná por 1 a 0 na noite deste sábado, dia 16, no Pacaembu, pela 24ª rodada do Brasileirão. Com o nono triunfo, o Timão chega aos 30 pontos e cumpre, com méritos, o primeiro desafio das três vitórias consecutivas pedidas pelo técnico Emerson Leão. A equipe paranista se manteve com 34 pontos, com 10 vitórias, quatro empates e oito derrotas.
A partida começou com o Corinthians tocando a bola rápido, envolvendo a defesa tricolor, que por sua vez apelava para as faltas e tentava sair para o contra-ataque, mas era impedido pelo bom posicionamento da defesa da casa.
A primeira jogada de perigo foi aos nove minutos, quando o volante Magrão entrou pela direita e cruzou forte na direção de Amoroso, mas antes que o atacante pudesse concluir o zagueiro do Paraná cortou jogada.
O técnico Caio Júnior percebeu a deficiência na marcação e mandou seu time encurtar os espaços e apertar a marcação sobre os meias corintianos. A tática começou a dar resultado. Aos 44 minutos, o Paraná marcou a saída de bola da defesa do Corinthians, armou a jogada e só não marcou porque a bola bateu na trave após a conclusão do atacante Gustavo.
O Timão voltou para o segundo tempo já pressionando o Paraná. Aos cinco minutos, após um incrível bate-rebate dentro da área paranista, a bola sobrou para Magrão, na marca do pênalti, que só teve trabalho de bater forte e marcar o primeiro gol do Timão.
A partida continuou com domínio total do Corinthians. Só nos minutos finais a equipe do Paraná partiu para cima dos paulistas e levaram algum perigo ao gol de Marcelo. Mas foi uma ação sem coordenação, mais na base do desespero. O Timão se aproveitou, tocou a bola e administrou a vitória.
No dia 20 de setembro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão recebe o Vasco, no Pacaembu, e o Paraná enfrenta o Fortaleza, em Curitiba.
As informações são do site GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.