| 17/09/2006 16h58min
Em comício na manhã deste domingo na capital paraense, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à reeleição, dividiu palanque com políticos polêmicos do Estado que enfrentam problemas na Justiça ou foram denunciados por envolvimento em escândalos de desvio de recursos públicos. O deputado Jader Barbalho (PMDB-PA), acusado de ter desviado recursos da Sudam, e o ex-deputado petista Paulo Rocha, acusado de envolvimento no escândalo do mensalão, foram homenageados por Lula.
O presidente reuniu ainda no mesmo palanque, dois candidatos ao governo do Estado – Ana Júlia Carepa (PT) e José Priante (PMDB) – que tentam levar para o segundo turno a eleição que tem como favorito o tucano Almir Gabriel, ex-governador.
– O que está acontecendo aqui não é um simples comício, é uma aula de pós-graduação de sociologia política, é uma coisa nova. O que estamos fazendo aqui, juntando dois candidatos que vão disputar uma vaga de segundo turno não é velho, é uma coisa muito nova – disse.
Defendendo a união entre partidos contra o PFL e o PSDB, considerados por Lula forças de direita, o presidente, que já retornou a Brasília, criticou as gestões do ex-presidente Fernando Henrique.
– É só vocês olharem o que fizeram em oito anos neste Estado e no Brasil. Analisem o resultado, qual foi o tratamento que a população pobre teve. Eles (os tucanos) se contentaram em governar o Brasil para 35 milhões.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.