| 17/09/2006 18h03min
O Inter perdeu para o São Paulo por 2 a 0 neste domingo, no Morumbi, e deixou escapar a chance de dividir a liderança do Brasileirão. Lenílson abriu o marcador aos oito minutos de partida, e Júnior decretou a vitória do time da casa aos 26 do segundo tempo. Com a derrota, o time gaúcho cai do segundo para terceiro lugar. O São Paulo se isola na liderança com 46 pontos.
Com uma atuação tímida e pouco ofensiva, o Inter se deixou dominar pelo São Paulo nos primeiros minutos de partida. Tanto que sofreu o gol logo no oitavo, com Lenílson cabeceando após cruzamento de Ilsinho da esquerda. Depois do revés, o Colorado passou a reagir. Criou três oportunidades, mas não aproveitou nenhuma.
A primeira chance foi de Iarley – que teve ótima movimentação pelos dois lados – recebendo de Fernandão da esquerda e bateu em direção ao gol, mas Ceni, em cima do lance, fez uma grande defesa. Depois foi Adriano quem desperdiçou, após receber lançamento na esquerda, e entrar livre de marcação na área. O meia chutou, mas novamente a bola endereçada ao gol parou em Rogério Ceni. Já no finalzinho da etapa, Iarley lançou Fernandão na entrada da área, mas novamente o arqueiro se antecipou e impediu que o Colorado abrisse o marcador.
Na volta do intervalo, o técnico Abel Braga, reclamando das chances de gol perdidas, sacou Michel e colocou Perdigão. Porém o meio-campo colorado seguia não se encontrando e os muitos erros de passe acabaram favorecendo o time de Muricy Ramalho.
Destaque da partida, além de Ceni, o lateral Ilsinho foi o responsável pelo segundo gol são-paulino. Foi dele a jogada na ponta-direita, livrando-se da marcação e descolando um cruzamento em direção à área. A bola caiu no pé de Júnior que, livre de marcação, chutou no canto da goleira de Clemer.
Nem mesmo a expulsão do zagueiro Alex Silva, aos nove minutos da etapa complementar, ajudou. Fernandão, sempre destaque, não se sobressaía à marcação do zagueiro Fabão. O lance mais empolgante do capitão ocorreu aos 46, quando chutou da entrada da área e a bola tirou tinta da trave esquerda de Ceni – que acabou distendendo a virilha na tentativa da defesa.
Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Figueirense, quando estará sem Fernandão em campo devido ao terceiro cartão amarelo recebido neste domingo. Segundo o técnico Abel Braga declarou em sua entrevista coletiva, tanto a ausência, quanto a derrota serão absorvidas e resolvidas pelo seu elenco.
Mariane Hahn
mariane.hahn@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.