| 17/09/2006 18h48min
Depois de exercer uma pressão irresistível durante todo o segundo tempo, o Brasil-Pe conseguiu garantir o empate na partida disputada neste domingo à tarde contra a Anapolina (GO), em Goiânia. O resultado de 1 a 1 mantém a equipe de Pelotas na liderança do Grupo 27 na Série C do Brasileirão, e encaminha a classificação gaúcha ao octogonal final da competição.
Houve uma confluência de fatores que acrescentaram elementos inusitados à partida: em função de um sacolé arremessado ao campo na segunda fase, a Anapolina não pôde jogar em Anápolis. Além da transferência de local, os portões do estádio Hailé Pinheiro, o Serrinha, permaneceram fechados. O início do jogo atrasou em 20 minutos porque o árbitro esperava a chegada da ambulância, de presença obrigatória no estádio. O zagueiro goiano Rodrigo é irmão do centroavante Rômulo, do Grêmio e a temperatura, marcando 37ºC, em nada se assemelhava ao inverno com o qual estão acostumados os atletas rubro-negros.
Mesmo assim a partida foi equilibrada. Ninguém havia imposto predomínio quando o meio-campo Xuxa acertou um chute forte e abriu o placar para a Anapolina, aos 32 minutos. No segundo tempo os Xavantes entraram com toda a força, e empurraram os donos da casa improvisada para a defesa.
Três chances claras foram desperdiçadas, a última com Fabrício carimbando a trave. Mas aos 36 minutos o meia Dudu entrou na área a dribles e cruzou para o uruguaio Cláudio Millar decretar o empate.
Com o resultado, o Brasil-Pe encerra o primeiro turno com sete pontos. Em segundo, com 6 pontos, está o Ipatinga (MG), que venceu o Noroeste em Bauru (SP) por 2 a 1. A Anapolina aparece em terceiro com 2, e a lanterna fica com o time do interior paulista, com apenas um ponto.
O próximo jogo do Brasil-Pe será em Pelotas, no estádio Bento Freitas, contra a mesma Anapolina, no próximo domingo, às 15h30min.
EDUARDO CECCONI/AGÊNCIA RBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.