| 18/09/2006 12h38min
O australiano Lleyton Hewitt foi a grande atração dos treinos de hoje da seleção australiana que enfrenta a Argentina na semifinal da Copa Davis, no próximo fim de semana em Buenos Aires, ao bater bola numa quadra cercada por seguranças. Hewitt, que chegou no domingo, exigiu medidas máximas de proteção para participar da série contra os argentinos. As garantias foram da Federação de Tênis da Austrália, que as considerou necessárias.
– A situação piorou muito para as equipes visitantes, e basta um louco lá para criar problemas – disse o tenista australiano no último mês de julho, sem dar mais detalhes sobre os motivos de sua inquietação.
A imprensa de Buenos Aires lembrou hoje que Hewitt teve problemas nas quadras com vários tenistas argentinos devido a seus gestos, expressões antidesportivas e provocações durante os jogos, que promoveram alguns incidentes.
O argentino Juan Ignacio Chela foi multado por cuspir em Hewitt no confronto entre ambos pela terceira rodada do Aberto da Austrália de 2005. Nesta mesma competição, David Nalbandian e o australiano bateram seus ombros numa mudança de lado.
Posteriormente, Guillermo Coria acusou Hewitt de provocador e mau esportista durante um confronto entre os dois países, também pela Copa Davis.
Hewitt foi o último jogador da equipe australiana a chegar a Buenos Aires. Completam o time Mark Philippoussis, Wayne Arthurs e Paul Hanley.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.