| 16/08/2002 19h35min
O segundo debate promovido pela rádio Eldorado, de Criciúma, nesta sexta-feira, dia 16, foi marcado pela ausência de três dos seis candidatos ao governo estadual. Participaram Luiz Henrique da Silveira (PMDB), José Fritsch (PT) e Gilmar Salgado (PSTU), que discutiram temas nacionais, como geração de empregos.
Além de responderem a perguntas entre si, Luiz Henrique, Fritsch e Salgado foram questionados por lideranças locais e por jornalistas de rádios integradas, que transmitiram o debate para Joinville, Lages, Araranguá, Lauro Müller e Orleans.
O candidato do PSTU insistiu em indagar a fonte de recursos para tantas promessas de seus adversários. Luiz Henrique e José Fritsch travaram uma batalha sobre o processo eleitoral nacional. A aliança do PT com PL foi o alvo das críticas de Luiz Henrique, enquanto Fritsch buscou associar a candidatura do ex-prefeito de Joinville ao candidato do governo, José Serra (PSDB).
O governador-candidato Esperidião Amin (PPB), que havia assinado um documento se comprometendo a participar deste segundo debate, não compareceu. O candidato Sergio Grando (PPS) não foi devido a uma falha na agenda, e Antônio Bello Júnior (PSB) alegou estar ocupado com o programa eleitoral gratuito.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.