| 18/09/2006 18h44min
A revista IstoÉ divulgou hoje nota negando qualquer ligação com a compra do dossiê da máfia das ambulâncias contra o candidato tucano ao governo de São Paulo José Serra. A revista afirma que a entrevista com o empresário Luiz Antônio Vedoin, proprietário da Planam, apontado como chefe do esquema dos sanguessugas, é resultado de trabalho jornalístico de sua própria equipe.
Segundo a nota, a IstoÉ condena a venda de dossiês e entende que cabe à Polícia Federal a investigação dos fatos e destaca que “teme que manobras diversionistas possam tirar do foco central as investigações sobre as graves denúncias a respeito da máfia das ambulâncias”. A nota é assinada pelo diretor responsável e editor da revista, Domingo Alzugaray.
A revista foi relacionada ao caso porque o advogado Gedimar Passos teria afirmado em depoimento à Polícia Federal que o dossiê seria comprado em troca de R$1,7 milhão e de uma entrevista de Vedoin a um órgão de imprensa. Gedimar foi preso na última sexta, em um quarto de hotel, com fotos, vídeos e R$ 1,7 milhão em dinheiro, ao lado do empresário petista Valdebran Padilha.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.