| 19/09/2006 20h38min
Levantamento feito pelo Datafolha entre estas segunda e terça-feiras indica que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria as eleições no primeiro turno caso o pleito fosse hoje. Mesmo a relação de pessoas próximas a Lula com a suposta negociação do Dossiê Cuiabá, que envolveria políticos tucanos com a máfia das ambulâncias, não alterou a opinião do eleitorado em relação a pesquisa divulgada no dia 12 deste mês. Lula manteve os 50% das intenções de voto registrados na sondagem anterior.
O tucano Geraldo Alckmin, que aparece na segunda posição, cresceu um ponto percentual, alcançando 29%. Heloísa Helena, do P-Sol, manteve 9%, seguida por Cristovam Buarque (PDT), que tem 2%.
Os demais candidatos não alcançaram 1%. Brancos e nulos somaram 4%, e indecisos são 5%.
Em simulação para o segundo turno entre os dois melhores colocados, Lula venceria com 55% das intenções de voto, contra 38% de Alckmin.
Perguntados sobre a atual gestão, 48% dos entrevistados consideraram o governo Lula ótimo ou bom. Outros 34% optaram pela opção regular. E ruim ou péssimo foi a resposta dos 18% restantes.
A pesquisa, encomendada pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, ouviu 7.735 eleitores em 353 municípios. O levantamento, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 17.958/2006.
• Os gráficos desta e de outras pesquisas
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.